ESTATUTO

Antes de utilizar a loja online HTTPS://BIRDYWING.PT/, os Clientes são obrigados a ler o Regulamento.

REGULAMENTOS DA LOJA ONLINE

HTTPS://BIRDYWING.PT/

  1. Disposições gerais
  2. Definições
  3. Tipo e âmbito dos serviços electrónicos
  4. Condições para o fornecimento e celebração de contratos para a prestação de serviços electrónicos
  5. Condições para a celebração de contratos de venda
  6. Formas de pagamento
  7. Custo, tempo e métodos de entrega
  8. Condições de rescisão de contratos para a prestação de serviços electrónicos
  9. Garantia de Produto
  10. Procedimento de queixa
  11. O direito de rescisão do contrato
  12. Propriedade intelectual
  13. Disposições relativas aos empresários (B2B)
  14. Disposições finais

DISPOSIÇÕES GERAIS

  1. A loja online que funciona no endereço HTTPS://BIRDYWING.PT/ é gerida pela empresa Birdywing – MARIAN SIKORA inscrita no Registo Central e Informações sobre a Actividade Económica da República da Polónia mantido pelo ministro responsável pela economia, endereço do local de negócios e endereço de serviço: ul. Fantazja 32, Gorzyce , NIP : 8672229368 , endereço electrónico: [email protected] , tel.  +48 783517443.
  2. HTTPS://BIRDYWING.PT/ loja opera nos termos estabelecidos neste Regulamento.
  3. O Regulamento define os tipos e o âmbito dos serviços prestados electronicamente pela Loja BIRDYWING , as regras para a prestação destes serviços, as condições para a celebração e rescisão de contratos de prestação de serviços electrónicos e acordos de venda de produtos, bem como o procedimento de reclamação.
  4. Cada destinatário de serviços, ao tomar medidas para utilizar os Serviços Electrónicos da Loja BIRDYWING , é obrigado a cumprir as disposições do presente Regulamento.
  5. A condição para colocar uma Encomenda na Loja por parte do Cliente é ler o Regulamento e aceitar as suas disposições no momento da colocação da Encomenda.
  6. A loja BIRDYWING realiza vendas a retalho de Produtos através da Internet na Polónia e noutros países da União Europeia.
  7. Os produtos oferecidos na Loja são novos, livres de defeitos legais e foram legalmente colocados no mercado polaco.
  8. Em matérias não abrangidas por estes regulamentos, as disposições são aplicáveis
  9. Lei sobre a prestação de serviços electrónicos de 18 de Julho de 2002 (Journal of Laws No. 144, item 1204, com as alterações que lhe foram introduzidas),
  10. Consumer Rights Act of May 30, 2014 (Journal of Laws of 2014, item 827),
  11. A Lei do Código Civil de 23 de Abril de 1964 (Journal of Laws No. 16, item 93, conforme alterada) e outras disposições relevantes do direito polaco.

DEFINIÇÕES

  1. DIA DE TRABALHO – um dia de segunda a sexta-feira, excluindo feriados públicos.
  2. FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO – um formulário disponível no website https://birdywing.pt/ que lhe permite criar uma Conta.
  3. FORMULÁRIO DE PEDIDO – um formulário disponível no website https://birdywing.pt/ que permite colocar uma Encomenda.
  4. CONSUMIDOR – uma pessoa singular que realiza uma transacção legal com o empresário não directamente relacionada com o seu negócio ou actividade profissional.
  5. CLIENTE – um destinatário de serviços que pretende concluir ou concluiu um Acordo de Venda com o Vendedor.
  6. CONTA – marcada com um nome individual (login) e senha, um conjunto de recursos no sistema informático do Prestador de Serviços, no qual são recolhidos os dados do Destinatário do Serviço, incluindo informações sobre as Encomendas efectuadas.
  7. TERMOS E CONDIÇÕES – estes regulamentos da Loja.
  8. LOJA – a loja online do Prestador de Serviços a funcionar em https://birdywing.pt/ . VENDEDOR, PRESTADOR DE SERVIÇOSBirdywing – MARIAN SIKORA , NIP 8672229368 ul .  Fantazja 32, Gorzyce, endereço electrónico: [email protected] , tel .  +48 783517443 ..
  9. PRODUTO – um artigo móvel ou serviço disponível na Loja, que é o objecto do Contrato de Venda entre o Cliente e o Vendedor.
  10. ACORDO DE VENDA – Acordo de Venda de Produto celebrado entre o Cliente e o Vendedor através da Loja.
  11. RECIPIENTE DE SERVIÇOS – uma pessoa singular, pessoa colectiva ou uma unidade organizacional sem personalidade jurídica, que a lei concede capacidade jurídica utilizando o Serviço Electrónico.
  12. SERVIÇO ELECTRÓNICO – um serviço prestado electronicamente pelo Prestador de Serviços ao Beneficiário do Serviço através da Loja.
  13. ENCOMENDA – declaração de vontade do Cliente que constitui uma oferta para celebrar um Contrato de Venda de Produto com o Vendedor.

TIPO E ÂMBITO DOS SERVIÇOS ELECTRÓNICOS

  1. O Prestador de Serviços permite a utilização de Serviços Electrónicos através da Loja, como por exemplo:
  2. celebração de Acordos de Venda de Produtos,
  3. manter uma conta na Loja.
  4. A prestação de Serviços Electrónicos a Clientes na Loja tem lugar nas condições especificadas no Regulamento.
  5. O Prestador de Serviços tem o direito de publicar conteúdo publicitário no website da Loja. Este conteúdo é uma parte integrante da Loja e dos materiais nela apresentados.

CONDIÇÕES PARA O FORNECIMENTO E CELEBRAÇÃO DE CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ELECTRÓNICOS

  1. A prestação de serviços electrónicos especificados no Capítulo III, ponto 1, do Regulamento pelo prestador de serviços é gratuita.
  2. O período durante o qual o contrato é celebrado:
  3. o contrato de prestação de serviços electrónicos que consiste em manter uma conta na Loja é celebrado por um período indeterminado.
  4. O contrato para a prestação de Serviços Electrónicos que consiste na possibilidade de colocar uma Encomenda na Loja é celebrado por um período de tempo definido e é rescindido quando a Encomenda é colocada ou o Cliente deixa de a submeter.
  5. Requisitos técnicos necessários à cooperação com o sistema TIC utilizado pelo Prestador de Serviços:
    1. um computador com acesso à Internet,
    2. acesso ao correio electrónico,
    3. Navegador web,
    4. activando cookies e Javascript no navegador web.
  6. O Destinatário do Serviço é obrigado a utilizar a Loja de uma forma compatível com a lei e a moral, no respeito pelos direitos pessoais e direitos de propriedade intelectual de terceiros.
  7. O Destinatário do Serviço é obrigado a introduzir os dados de acordo com os factos.
  8. O Destinatário do Serviço está proibido de fornecer conteúdos ilegais.

CONDIÇÕES PARA A CELEBRAÇÃO DE ACORDOS DE VENDA

  1. A informação no website da Loja não constitui uma oferta na acepção da lei. Ao colocar uma encomenda, o Cliente apresenta uma oferta de compra de um Produto específico nas condições especificadas na sua descrição.
  2. O preço do Produto apresentado no website da Loja é indicado em zlotys polacos (PLN) e inclui todos os ingredientes. O preço não inclui os custos de entrega.
  3. O preço do Produto apresentado no website da Loja é vinculativo no momento da colocação da Encomenda pelo Cliente. Este preço não mudará independentemente das alterações de preço na Loja, que podem ocorrer para Produtos individuais depois de o Cliente fazer uma Encomenda.
  4. Os Produtos na promoção (venda) têm um número limitado de peças e as Encomendas para eles serão processadas na encomenda em que são recebidos até que os stocks de um determinado Produto se esgotem.
  5. Para efectuar uma Encomenda, o Cliente não é obrigado a registar uma Conta na Loja.
  6. As encomendas podem ser colocadas através do website utilizando o Formulário de Encomenda (Loja https://birdywing.pt/) – 24 horas por dia durante todo o ano.
  7. A Loja realiza Encomendas colocadas de segunda a sexta-feira durante o horário de expediente da Loja, ou seja, das 8:00 às 18:00 horas.  Encomendas feitas em dias úteis após as 16:00 horas aos sábados, domingos e feriados serão processadas no dia útil seguinte.
  8. Conclusão do Acordo de Vendas.
    1. Para celebrar um Contrato de Venda, é necessário que o Cliente submeta uma Encomenda com antecedência, utilizando os métodos disponibilizados pelo Vendedor.
    2. Após colocar a Encomenda, o Vendedor confirma imediatamente a sua recepção enquanto aceita a Encomenda, o que vincula o Cliente à sua Encomenda. A confirmação da recepção e aceitação da Encomenda para implementação tem lugar através do envio de uma mensagem de correio electrónico, que inclui:
      • confirmação de todos os elementos essenciais da Ordem,
      • uma declaração do direito de rescisão do contrato,
      • instrução sobre o direito de rescisão do contrato,
      • estes regulamentos.
    3. Após recepção pelo Cliente do e-mail referido no ponto 8 lit. b) é celebrado um Contrato de Venda entre o Cliente e o Vendedor.
  9. Cada Contrato de Venda será confirmado por uma prova de compra que será anexada ao pacote.

FORMAS DE PAGAMENTO

  1. O vendedor fornece os seguintes métodos de pagamento:
  2. pagamento no acto da entrega para o chamado download,
  3. pagamento através de serviços de pagamento electrónico (tpay.com).
  4. Em caso de pagamento por transferência bancária, o pagamento deve ser efectuado para o número da conta bancária
    98 1020 4913 0000 9502 0162 3198 ( PKO BP .) Birdywing – MARIAN SIKORA , NIP 8672229368 ul. Fantazja 32, Gorzyce. No título da transferência, introduza “Order No. …… …”.
  5. No caso de pagamento na entrega, a encomenda é enviada após verificação da exactidão dos dados do endereço.
  6. No caso de pagamento através de serviços de pagamento electrónico, o Cliente efectua o pagamento antes do início da Encomenda. Os serviços de pagamento electrónico permitem-lhe efectuar pagamentos por cartão de crédito ou transferência rápida de bancos polacos seleccionados. O produto só será enviado depois de ter sido pago.
  7. O Cliente é obrigado a pagar o preço ao abrigo do Contrato de Venda no prazo de 3 dias úteis a partir da data da sua conclusão, a menos que o Contrato de Venda preveja o contrário.

CUSTO, TEMPO E MODALIDADES DE ENTREGA

  1. Os custos de entrega dos produtos são determinados durante o processo de encomenda e dependem da escolha do método de pagamento e do método de entrega do Produto adquirido.
  2. Os produtos comprados na Loja são enviados através de uma empresa de entregas ( DPD ).
  3. O Cliente pode levantar o Produto pessoalmente no seguinte endereço: ul. Fantazja 32 Gorzyce 39-42 Gorzyce
  4. A data de entrega do Produto consiste no tempo de conclusão do Produto e no tempo de entrega do Produto pelo transportador:
  5. O tempo para completar o Produto é de 3 a 10 Dias Úteis.
  6. A entrega do Produto pela transportadora tem lugar na data declarada pela transportadora, ou seja, de 1 a 2 Dias Úteis (a entrega tem lugar apenas em Dias Úteis, excluindo sábados, domingos e feriados).

CONDIÇÕES DE RESCISÃO DE CONTRATOS PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ELECTRÓNICOS

  1. Rescisão do contrato para a prestação de serviços electrónicos:
  2. Um contrato para a prestação de serviços electrónicos de natureza contínua e indefinida (manutenção de conta) pode ser rescindido.
  3. O destinatário do serviço pode rescindir o contrato com efeitos imediatos e sem apresentar razões, enviando uma declaração apropriada por correio electrónico para o seguinte endereço: [email protected]
  4. O Prestador de Serviços pode rescindir o contrato para a prestação de Serviços Electrónicos de natureza contínua e indefinida no caso de o Destinatário do Serviço violar o Regulamento, em particular quando fornecer conteúdo ilegal após uma chamada prévia sem sucesso para cessar as violações com um prazo adequado. Nesse caso, o contrato expira após 7 dias a contar da data de apresentação da declaração de vontade de o rescindir (prazo de pré-aviso).
  5. A rescisão conduz à cessação da relação jurídica com efeitos para o futuro.
  6. O Prestador de Serviços e o Destinatário do Serviço podem rescindir o contrato de prestação de Serviços Electrónicos em qualquer altura, mediante acordo das partes.

 

GARANTIA DO PRODUTO

  1. Todos os Produtos oferecidos na Loja têm uma garantia do fabricante aplicável no território da República da Polónia.
  2. O período de garantia dos Produtos é de 12 meses e é contado a partir da data de entrega do Produto ao Cliente.
  3. O documento que dá direito à protecção da garantia é a prova de compra: um recibo ou uma factura.
  4. As reclamações sobre danos mecânicos nas encomendas, que surjam durante o transporte, serão consideradas apenas com base no relatório de danos elaborado no dia da recepção da encomenda. O relatório deve ser assinado pelo correio (fornecedor) e pelo cliente”;

PROCEDIMENTO DE QUEIXA

  1. Pedidos de garantia:
  2. A base e o âmbito da responsabilidade do Vendedor perante o Cliente que é Consumidor, ao abrigo da garantia que cobre defeitos físicos e legais, estão especificados na Lei do Código Civil de 23 de Abril de 1964 (Journal of Laws No. 16, item 93, conforme alterada)
  3. Notificações sobre defeitos relativos ao Produto e a apresentação de um pedido relevante podem ser feitas via e-mail para o seguinte endereço: [email protected]
  4. Na mensagem de correio electrónico acima referida, queira fornecer o máximo de informações e circunstâncias possíveis sobre o assunto da queixa, em particular o tipo e a data de ocorrência da irregularidade e os dados de contacto. A informação fornecida irá facilitar e acelerar significativamente a análise da queixa pelo Vendedor.
  5. Quando for necessário para a avaliação de defeitos físicos do Produto, deverá ser entregue no seguinte endereço:  Ul. Fantazja 32 Gorzyce 39-432
  6. O Vendedor responderá imediatamente ao pedido do Cliente, o mais tardar no prazo de 14 dias. A resposta à reclamação é enviada para o endereço electrónico fornecido pelo Cliente ou de outra forma fornecida pelo Cliente.
  7. No caso de uma reclamação de um Cliente que seja Consumidor – não considerar a reclamação no prazo de 14 dias equivale a tê-la em conta.
  8. Em relação à reclamação do Cliente que é um Consumidor, o Vendedor cobre os custos de recolha, entrega e substituição do Produto por um produto sem defeitos.
  9. Reclamações relacionadas com a prestação de Serviços Electrónicos pelo Prestador de Serviços:
  10. Reclamações relacionadas com a prestação de Serviços Electrónicos através da Loja podem ser submetidas pelo Destinatário do Serviço através de correio electrónico para o seguinte endereço: [email protected]
  11. No e-mail acima referido, queira fornecer o máximo de informações e circunstâncias possíveis relativamente ao objecto da reclamação, em particular o tipo e data de ocorrência da irregularidade e os dados de contacto. A informação fornecida irá facilitar e acelerar significativamente a análise da reclamação pelo Prestador de Serviços.
  12. A análise da reclamação pelo Prestador de Serviços tem lugar imediatamente, o mais tardar no prazo de 14 dias.
  13. A resposta do Prestador de Serviços à reclamação é enviada para o endereço de correio electrónico do Cliente indicado na reclamação ou de outra forma fornecida pelo Cliente.

O DIREITO DE RESCISÃO DO CONTRATO

  1. Um cliente que seja também um Consumidor que tenha celebrado um contrato à distância pode desistir do mesmo sem apresentar razões, apresentando uma declaração adequada por escrito no prazo de 14 dias. Para cumprir este prazo, é suficiente enviar a declaração de rescisão do contrato fornecida pela Loja.
  2. Em caso de rescisão do contrato, o Contrato de Venda é considerado nulo e o Consumidor fica livre de quaisquer obrigações. O que as partes testemunharam é devolvido inalterado, a menos que a alteração tenha sido necessária no âmbito da gestão corrente. A devolução deve ser feita imediatamente, o mais tardar no prazo de 14 dias.
  3. O consumidor é responsável por uma diminuição do valor do Produto como resultado da sua utilização de uma forma que vai além do necessário para estabelecer a natureza, características e funcionamento do Produto.
  4. O Vendedor reembolsará o valor do Produto juntamente com os custos da sua entrega utilizando o mesmo método de pagamento utilizado pelo Consumidor, a menos que o Consumidor tenha concordado expressamente com um método diferente de devolução, que não envolva quaisquer custos para ele.
  5. Se o Consumidor tiver escolhido um método de entrega do Produto diferente do método de entrega standard mais barato oferecido pela Loja, o Vendedor não é obrigado a reembolsar os custos adicionais incorridos pelo Consumidor.
  6. O consumidor que se retire do Contrato de Venda, de acordo com o ponto 1 deste capítulo, suporta apenas os custos de devolução do Produto ao Vendedor.
  7. O período de catorze dias durante o qual o Consumidor pode rescindir o contrato é contado a partir do dia em que o Consumidor tomou posse do Produto.
  8. O direito de rescisão de um contrato à distância não tem direito ao Consumidor no caso de um Contrato de Venda:
  9. em que o objecto do serviço seja um artigo não refabricado, fabricado de acordo com a especificação do Consumidor ou que sirva para satisfazer as suas necessidades individuais,
  10. em que o objecto do serviço é um artigo entregue numa embalagem selada, que não pode ser devolvido após a abertura da embalagem por razões de protecção sanitária ou higiene, se a embalagem tiver sido aberta após a entrega.
  11. O direito de rescisão do Contrato de Venda está disponível tanto para o Vendedor como para o Cliente (Consumidor) no caso de a outra parte não cumprir as suas obrigações dentro de um prazo estritamente especificado.

PROPRIEDADE INTELECTUAL

  1. Todo o conteúdo publicado no website https://birdywing.pt/ está protegido por direitos de autor e é a empresa – Birdywing – MARIAN SIKORA , NIP 8672229368 ul. Fantazja 32, Gorzyce. O destinatário do serviço é totalmente responsável pelos danos causados ao prestador do serviço, resultantes da utilização de qualquer conteúdo no sítio https://birdywing.pt/ sem o consentimento do prestador do serviço.
  2. Qualquer utilização por qualquer pessoa, sem o consentimento expresso por escrito do Prestador de Serviços, de qualquer dos elementos que constituem o conteúdo e conteúdo do website https://birdywing.pt/ é uma violação dos direitos de autor do Prestador de Serviços e resulta em responsabilidade civil e criminal.

 

DISPOSIÇÕES RELATIVAS AOS EMPRESÁRIOS (B2B)

  1. Este capítulo contém disposições que se aplicam apenas aos Clientes que não são Consumidores.
  2. O Vendedor tem o direito de se retirar do Contrato de Venda celebrado com o Cliente que não seja Consumidor no prazo de 14 dias úteis a partir da data da sua conclusão. A rescisão do Contrato de Venda neste caso pode ter lugar sem dar um motivo e não dá lugar a quaisquer reclamações por parte do Cliente que não seja Consumidor contra o Vendedor.
  3. O Vendedor tem o direito de limitar os métodos de pagamento por ele disponibilizados em relação aos Clientes que não sejam Consumidores, incluindo a exigência de pagamento antecipado de parte ou da totalidade do preço de venda, independentemente do método de pagamento escolhido pelo Cliente e do facto de concluir o Contrato de Venda.
  4. Os benefícios e encargos relacionados com o Produto, bem como o risco de perda ou dano acidental do Produto, são transferidos para o Cliente que não seja Consumidor quando o Produto é disponibilizado pelo Vendedor ao transportador. Nesse caso, o Vendedor não será responsável por qualquer perda, defeito ou dano ao Produto resultante do momento em que o Produto é aceite para transporte até à sua entrega ao Cliente, bem como por atrasos no transporte do envio.
  5. No caso de envio do Produto ao Cliente através de um transportador, o Cliente que não seja Consumidor é obrigado a inspeccionar a encomenda a tempo e da forma adoptada para tais encomendas. Se verificar que o Produto foi perdido ou danificado durante o transporte, é obrigado a realizar todas as acções necessárias para determinar a responsabilidade do transportador.
  6. O Prestador de Serviços pode rescindir o contrato para a prestação de Serviços Electrónicos com efeito imediato e sem apresentar razões, enviando um aviso de rescisão ao Destinatário do Serviço que não seja um Consumidor.

DISPOSIÇÕES FINAIS

  1. Os acordos celebrados através da Loja são celebrados em conformidade com a lei polaca.
  2. Em caso de incumprimento de qualquer parte dos Regulamentos com a lei aplicável, as disposições relevantes da lei polaca são aplicáveis em substituição da disposição contestada dos Regulamentos.
  3. Quaisquer litígios decorrentes dos Acordos de Venda entre o Armazém e os Consumidores serão resolvidos primeiro por negociação, com a intenção de resolução amigável do litígio. No entanto, se tal não for possível ou for insatisfatório para qualquer das partes, os litígios serão resolvidos por um tribunal comum competente, de acordo com o ponto 4 do presente capítulo.
  4. Resolução de litígios pelo tribunal:
  5. Quaisquer litígios que surjam entre o Prestador do Serviço e o Destinatário do Serviço (Cliente) que seja também Consumidor serão submetidos aos tribunais competentes, de acordo com as disposições do Código de Processo Civil de 17 de Novembro de 1964 (Diário Oficial n.º 43, item 296, conforme alterado).
  6. Quaisquer litígios entre o Prestador de Serviços e o Destinatário (Cliente) que não seja também um Consumidor, serão submetidos ao tribunal com jurisdição sobre a sede do Prestador de Serviços.
  7. O Cliente que é um Consumidor também tem o direito de utilizar a resolução extrajudicial de litígios, em particular, apresentando, após o fim do procedimento de reclamação, um pedido para iniciar a mediação ou um pedido para apreciação do caso por um tribunal arbitral (o pedido pode ser descarregado do website http://www.uokik.gov. pl/download.php? file = 6223). A lista dos tribunais permanentes de arbitragem do consumidor que funcionam nas Inspecções Provinciais da Inspecção do Comércio está disponível no sítio web: http://www.uokik.gov.pl/wazne_adresy.php#faq596). O consumidor pode também utilizar a ajuda gratuita de um provedor do consumidor poviat (municipal) ou de uma organização social cujas tarefas estatutárias incluem a protecção do consumidor. O recurso extrajudicial após a conclusão do processo de reclamação é gratuito.

 

Shopping cart
Sign in

No account yet?

Create an Account
Lei de Cookies
Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
AcceptMore info